História do SEFUP

O SINDICATO DE EMPREGADOS E FUNCIONÁRIOS 
PÚBLICOS DE BARRA MANSA-RJ.  
foi criado por Assembléia Geral de fundação pela categoria no dia 12 de junho de 1989, e registrado no Cartório Marino Rocha – 1º Ofício, foro  comarca de Barra Mansa-RJ. Tendo como seu 1º Presidente o funcionário Jormiro José de Souza, lotado na extinta Secretaria Municipal de Obras – SMO; seu Vice-Presidente foi Ulisses Olinto de Almeida; a 1ª Secretária foi Lucia Helena Pereira Maciel; e o 2º Secretário foi Manoel Antonio Arruda; o 1º tesoureiro foi Antonio de Souza Procópio e o 2º tesoureiro foi Gilcinei Santero. Exerceram dois mandatos, no período de 1989 até 31 de julho de 1992. Com sede no prédio da rádio do comercio na Av. joaquim leite, centro.

Seu sucessor foi Luciano Paiva, tendo como Vice-Presidente Ulisses Olinto de Almeida. Luciano Paiva ficou a frente da instituição por dois mandatos sucessivos com duração de agosto de 1992 à julho de 1996.

Em agosto de 1996 tomou posse o presidente José Francisco Campanelli  e Diretoria com mandatos nos dez anos seguintes, tendo dentro desse período por dois mandatos como  vice-presidente Antonio Elias Borges. Durante sua presidência mudou o endereço da sede do Sindicato para a rua Nilo Peçanha, 73, centro.

Em 2006, foi eleito presidente Nilton dos Santos. no ano de 2012 fez mudanças no estatuto ampliando o mandato de Diretoria para quatro anos. O Sindicato dos Empregados e Funcionários Públicos de Barra Mansa-RJ teve seu registro no Cadastro nacional de Entidades Sindicais (CNES) tornando-se legalmente reconhecido junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 12 de janeiro de 2012. Em 2015 reeleito como presidente, tendo como Vice-presidente R.Giovani. O presidente em exercício, novamente promoveu ampliação de mandato de Diretoria em 2016, passando para cinco anos sua duração. Seu mandato se encerrará em 31 de julho de 2020.


ENTENDA O QUE É SINDICATO DE SERVIDORES PÚBLICOS E QUAIS SÃO OS PODERES E LIMITAÇÕES QUE ELE TEM.
– Uma instituição como um Sindicato não faz milagre, o que todos nós precisamos, é aprendermos a eleger nossos representes no executivo e no legislativo, pois eles sim, possuem poder para decidir nossos salários, nossos benefícios.

Sindicato é apenas o PORTA VOZ  dos servidores  sem o poder da caneta. Sindicato é o legitimo represente das categorias com poder apenas de REPRESENTÁ-LOS JURIDICAMENTE e encaminhar as reivindicações da categoria para o poder EXECUTIVO (Prefeito), este encaminha a mensagem das reivindicações dos servidores para a CÂMARA MUNICIPAL, para que sejam votadas pelo LEGISLATIVO (vereadores). Na verdade quem tem o poder da decisão sobre as reivindicações dos funcionários públicos municipais são os vereadores  ( LEGISLATIVO).



  VOCÊ SABIA:


SINDICATOS  NÃO POSSUEM PODER PARA CRIAR LEIS, QUEM DETÊM ESSE PODER E A CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO. O QUE PRECISAMOS É APRENDER A ESCOLHER MELHOR QUEM VAMOS ELEGER PARA NOS REPRESENTAR COMO PREFEITO E VEREADORES, POIS PRECISAMOS ELEGER CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM A SOCIEDADE VERDADEIRAMENTE E QUE DEFENDAM OS DIREITOS DOS SERVIDORES. 

         

 AO CONTRÁRIO DO QUE TODOS PENSAM, A REALIDADE É QUE, POLÍTICOS SÃO EMPREGADOS DOS ELEITORES, NÓS E QUE ATRAVÉS DO VOTO, DAMOS A ELES UM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COM PRAZO DETERMINADO, POR UM PERÍODO DE 4 ANOS, QUANDO NÓS OS ELEGEMOS. ASSIM COMO NUMA EMPRESA PRIVADA O PATRÃO COBRA PRODUÇÃO OU EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DOS SEUS FUNCIONÁRIOS, PRECISAMOS COBRAR DOS NOSSOS EMPREGADOS POLÍTICOS CONTRATADOS MAIS EMPENHO; MAIS RESPONSABILIDADES; MAIS PRODUTIVIDADES. E SE ELES NÃO CORRESPONDEREM, VAMOS DISPENSÁ-LOS E NÃO VAMOS REVALIDAR O CONTRATO  DELES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.  


Pesquise sobre o que é, para que serve e como funciona o seu Sindicato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares